Siga nas redes sociais

Search

Programa Nascer, que ajuda a viabilizar negócios inovadores, recebe 342 inscrições

O Programa Nascer, que ajuda a transformar ideias em negócios, contabilizou 342 ideias que buscam os cinco meses gratuitos de mentorias, palestras e workshops oferecidos pela iniciativa.

Ao todo, são 15 cidades participantes: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

A partir de agora, quem se inscreveu irá passar por um processo seletivo dividido em duas etapas.

Primeiro as ideias passam por uma avaliação, realizada por bancas escolhidas em cada região e depois serão feitas entrevistas individuais.

Entre os principais critérios para a escolha de quem irá participar do programa estão o problema que a ideia pretende solucionar, as características da solução proposta, o grau de inovação, o perfil da equipe, o segmento dos clientes e a escalabilidade do negócio.

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 2 de março.

Professor de Design na UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez, conta que a grande procura pelo programa mostra o potencial do estado para a economia criativa:

“Todo grande empreendimento começa com uma boa ideia e aqui a gente dá todo o suporte para os catarinenses saírem prontos para o mercado”.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, chama atenção para a regionalização do programa que abrange todo o estado:

“O Nascer está presente em todas as regiões de Santa Catarina, dando oportunidades para que esses talentos empreendam e permaneçam nessas regiões, com isso, contribuirão com o surgimento de novos negócios, novas ideias e, por consequência, com o desenvolvimento econômico regional e estadual.”, pontua. Além disso, o presidente ressalta a parceria com os Centros de Inovação, que vem para fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação em Santa Catarina”.

LEIA TAMBÉM: Cocreation Lab quer se tornar o maior laboratório de pré-incubação de ideias da América Latina

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail