Siga nas redes sociais

Search

Tecnologia reduz tempo de aprovação de licenciamentos em Itajaí

Com a plataforma digital de licenças públicas, o tempo de tramitação dos processos nos órgãos responsáveis vai reduzir, pelo menos, pela metade em Itajaí.

O lançamento oficial da nova plataforma, na última semana, marca o início da obrigatoriedade das empresas em utilizarem o sistema desenvolvido pelo município, que trará mais agilidade nesses processos.

Com a ferramenta digital, cidadãos e empresas poderão enviar os projetos e requerimentos pela internet.

Cada profissional ou empresa criará um login no sistema e receberá via e-mail as notificações da tramitação, como a autorização ou exigências dos processos.

“Esta é uma conquista muito importante para o Município de Itajaí, pois estamos construindo uma cidade sustentável, inteligente, que caminha para a modernização administrativa em todos os seus processos. Estamos recebendo novas empresas e investimentos, que trarão transferência de tecnologia para o nosso município. Por isso, precisamos sair dos procedimentos tradicionais, arcaicos, e evoluir, buscar a facilitação e rapidez para ganharmos tempo, principalmente nesse mundo digital em que vivemos”, destaca o Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Solicitações à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, como a aprovação de um projeto arquitetônico, por exemplo, terão seu tempo de análise reduzido.

Se atualmente os técnicos levam, em média, de 15 a 30 dias para analisar um projeto, dependendo de sua complexidade, fora outras análises e correções, com o Aprova Digital, em 3 dias, no máximo, essa análise já será iniciada.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail