Siga nas redes sociais

Search

Setores empresarial e de comunicação defendem reforma da previdência estadual

O setor empresarial e as emissoras de rádio e televisão do estado atuarão de forma sinérgica na defesa da reforma da previdência estadual.

Na visão de ambos os segmentos, precisa seguir a lógica das mudanças na previdência nacional, que já ajustaram a situação dos trabalhadores do setor privado e dos funcionários públicos federais.

A decisão foi tomada na terça-feira, dia 25, em reunião-almoço com a participação dos presidentes das federações das indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, do comércio (Fecomércio), Bruno Breithaupt, e dos Transportes (Fetrancesc), Ari Rabaioli, com o presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Silvano Silva, e o coordenador do Gsul, grupo que reúne as entidades de radiodifusão dos três estados do Sul do Brasil, Marcello Petrelli.

“Nos reunimos no sentido de avaliar ações conjuntas pela necessária reforma da previdência do estado de Santa Catarina. A nossa proposta é termos um alinhamento com a proposta nacional para assegurar o pagamento futuro das aposentadorias. É fundamental que essa discussão seja feita em bom nível”, destacou o dirigente da Fiesc.

Na semana passada, as sete entidades integrantes do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), durante reunião com o governador Carlos Moisés, já haviam manifestado apoio à reforma da previdência estadual.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail