Subiu para 28 o número de casos confirmados do coronavírus em Santa Catarina, sendo:
Florianópolis: 8 casos
Balneário Camboriú: 4 casos
Braço do Norte: 4 casos
Rancho Queimado: 2 casos
Tubarão: 2 casos
Joinville: 2 casos
São José: 1 caso
Criciúma: 1 caso
Pomerode: 1 caso
Jaraguá do Sul: 1 caso
Imbituba: 1 caso
Itajaí: 1 caso
O dado foi atualizado na manhã desta sexta-feira, dia 20 de março, pelo governador Carlos Moisés e secretário de saúde de Santa Catarina, Helton Zeferino.
Já o número de casos suspeitos é de 273, identificados em todas as regiões do estado.
TESTES: O Governo do Estado busca a contratação de um novo laboratório para realizar os testes de coronavírus, uma vez que o Lacem, de Florianópolis, é o único que efetua esse procedimento atualmente no estado.
IMPACTO ECONÔMICO: Na coletiva de imprensa, perguntado sobre o impacto econômico e recomendações para empresas no estado, o governador Carlos Moisés destacou que “a vida humana está acima do impacto financeiro no momento”. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, um documento deve ser enviado ao governador nos próximos dias, com o primeiro estudo do setor nesse período.
FISCALIZAÇÃO: A fiscalização do decreto que impede a circulação da população em espaços públicos e funcionamento do comércio será feita pelas Guardas Municipais e Polícia Militar. O descumprimento das medidas vão gerar notificações e multas.
Matéria em atualização