Siga nas redes sociais

Search

Governo autoriza funcionamento de mais segmentos

O Governo do Estado liberou, a partir desta quarta-feira, dia 8, o funcionamento de estabelecimentos da cadeia produtiva automotiva, náutica, de implementos agrícolas e lavanderias.

A medida faz parte das ações para garantir o convívio responsável com o coronavírus à medida em que o estado vai fortalecendo o sistema público de saúde.

“São setores em que havia necessidade de complementação da liberação, uma vez que o transporte de cargas, o delivery e o transporte individual de passageiros estão funcionando. Os carros, motocicletas e maquinário agrícola precisam desse respaldo para funcionar. A gente entende que complementa uma cadeia que já estava funcionando de fato”, detalhou o governador, Carlos Moisés.

A cadeia automotiva, náutica e de implementos agrícolas inclui estabelecimentos como oficinas mecânicas, autoelétricas, borracharias, comércio de veículos e autopeças, locação, despachantes, autoescolas, serviços inspeção veicular e lavações.

A liberação das lavanderias também se aplica a tinturarias e lavanderias de auto-serviço.

Entre as normas estabelecidas, estão a necessidade de um sistema de agendamento para a prestação do serviço, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre todas as pessoas presentes nos locais, disponibilização de álcool em gel 70% e atendimento preferencial e especial a idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail