Siga nas redes sociais

Search

Automação do backoffice ajuda a reduzir gastos com inadimplência

Um gerenciamento eficiente das operações de backoffice é o diferencial de empresas que buscam reduzir custos, agilizar processos e evitar perdas.

Hoje, mesmo micro e pequenos negócios têm acesso a ferramentas que ajudam a automatizar processos, possibilitando maior atenção à estratégia.

Pensando em facilitar a gestão financeira de empreendedores, o Asaas lançou a funcionalidade de negativação de devedores pelo Serasa.

A ferramenta desenvolvida pela conta digital complementa a série de soluções para melhorar o gerenciamento de empresas.

Pela plataforma, os clientes poderão solicitar a negativação cadastrando a cobrança vencida de forma automática e pagando uma taxa.

“A solução é acessível a qualquer tipo de negócio e tem menos custo que um protesto. Além disso, o pedido de negativação pode ser feito de casa. A ferramenta do Serasa é usada por empresas e bancos, por isso, o uso dela é um fator a mais para reduzir a inadimplência”, explica Piero Contezini, CEO do Asaas.  

O robô que faz ligações para clientes devedores, lançado em abril do ano passado, e o serviço de mensageria ajudaram a reduzir em 28% a inadimplência dos usuários da plataforma. 

O empresa de Joinville fechou 2019 movimentando R$ 1,23 bilhão em transações realizadas por 27 mil clientes.

No último ano, investiu em novas funcionalidades e se tornou uma conta digital para empreendedores.

Além da cobrança automatizada, a conta digital inclui marketplace, antecipação de recebíveis, gestão de pagamentos, cobrança extrajudicial, emissão de nota fiscal, pagamento de contas e integração via API.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail