Siga nas redes sociais

Capes investe em bolsas para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) vai investir em ações para ajudar no combate ao coronavírus.

A primeira ação é o lançamento do Programa de Combate a Epidemias, que vai investir em bolsas nas áreas de saúde, biologia e exatas.

“Nossa preocupação foi apresentar ações estratégicas que permitissem que cientistas de várias áreas pudessem dar contribuições significativas, aproveitando o potencial da universidade brasileira”, destaca Benedito Aguiar, presidente da Capes.

O programa está estruturado em duas dimensões: Ações Estratégicas Emergenciais Imediatas e Ações Estratégicas Emergenciais Induzidas em Áreas Específicas.

Na etapa inicial, durante a primeira ação emergencial, foram concedidas 850 bolsas para a área de saúde e 300 bolsas para os cursos de exatas, engenharias, tecnologias e multidisciplinares, totalizando 1.150 benefícios.

Também faz parte desta fase o edital nº 09/2020, que se encontra aberto e concederá 900 bolsas e R$ 345 mil de custeio para cada um dos até 30 projetos escolhidos.

Já a segunda etapa completa o programa com mais 550 bolsas e R$ 200 mil em custeio para cada um dos 57 projetos a serem selecionados.

Confira os detalhes do três editais:

– CAPES – Epidemias – Edital nº 09/2020

– CAPES – Fármacos e Imunologia – Edital nº 11/2020

– CAPES – Telemedicina e Análise de Dados Médicos – Edital nº 12/2020

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Startup vencedora Prêmio LIDE Futuro 2022 vai inaugurar nova sede em Joinville

Empresa de Massaranduba inaugura filial no Nordeste

No Senado, setor de tecnologia pede apoio para emenda que institui regime diferenciado na Reforma Tributária

Receba notícias no seu e-mail