Siga nas redes sociais

Search

Startup de Florianópolis cresce 70% e auxilia na transformação digital de grandes empresas

Foto da equipe da empresa tirara antes da pandemia.

Fundada em 2013, a Checklist Fácil está promovendo eficiência operacional nas empresas por meio de um software de criação e aplicação de checklists, auditorias, inspeções e planos de ação, facilitando a padronização e controle de processos.

Atualmente, o sistema é utilizado em mais de 10 segmentos, sendo líder de mercado na América Latina.

Com sede em Florianópolis, a startup cresceu 70% no ano passado.

A história começa em 2009, quando o atual CEO, Rafael Zambelli, junto de Raul Zambelli, seu pai, atual sócio da empresa, empreenderam em uma sala emprestada, criando uma empresa chamada RZ2, com investimento inicial de R$ 10 mil.

No segundo ano de empresa, houve a entrada de mais um sócio, Maurício Fragoso, para reforçar a parte tecnológica.

Após  várias tentativas e 11 projetos diferentes, em 2013, os empreendedores criaram o Checklist Fácil, que hoje é o produto da startup.

Criada em Porto Alegre (RS), a Checklist Fácil permaneceu na cidade até 2018, quando o empresário optou pela mudança para a capital catarinense.

“Naquela época, tínhamos 40 funcionários. Aluguei uma casa aqui e fiz questão de apresentar a cidade para todo o time, em grupos.  Ao final desse processo, 20 decidiram vir para Florianópolis com suas famílias. De lá para cá, tivemos um aumento de 52% no número de funcionários e, hoje, contamos com mais de 100”, destaca Rafael

O objetivo da startup, segundo o empresário, é gerar eficiência operacional e proporcionar a transformação digital para as empresas:

“Nosso software pode ser utilizado de forma offline em tablets e smartphones, gera relatórios de gestão  em tempo real e extingue o uso de papel e planilhas. Além disso, proporciona o gerenciamento e a resolução de problemas a distância, com possibilidade de criar planos de ação, anexar fotos, inserir comentários, controlar a equipe de campo com GPS, coletar assinaturas digitais, entre outros recursos”. 

Os clientes utilizam o sistema para diversas áreas, tais como controle de qualidade, segurança do trabalho, auditoria de lojas e restaurantes, manutenção preventiva, prevenção de perdas, entre outras aplicações.

Certificada pela GPTW, a startup é um melhores ambientes para se trabalhar e está presente na lista das 100 Startups To Watch 2019, ranking realizado pelas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios.

Hoje, auxilia na transformação digital de grandes empresas como Toyota, Unilever, Natura, C&A, AMBEV, Cacau Show, Pizza Hut, Renault, Centauro, Posto Ipiranga  e Smart Fit.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail