Siga nas redes sociais

Search

ArcelorMittal completa 17 anos de operação em São Francisco do Sul

Em julho, a ArcelorMittal Vega completa 17 anos de operação em São Francisco do Sul e consolida uma das unidades mais modernas de transformação de aços planos do mundo.

Mais de 19 milhões de toneladas de aço já foram produzidos para atender aos exigentes mercados automotivo, de eletrodomésticos, de produção de tubos e construção civil, tornando-a referência no fornecimento de aço inovadores e de qualidade global.

Mais do que criar possibilidades de emprego para os francisquenses, a maior motivação da ArcelorMittal Vega está em contribuir para um futuro sustentável do município, com respeito ao meio ambiente e às pessoas.

Por isso, em momentos desafiadores como este de pandemia do coronavírus, a empresa tem contribuído para a proteção de quem atua diretamente no enfrentamento à doença e entidades que desempenham importante papel social.

Em apoio à Secretaria Municipal de Saúde, a empresa entregou testes de coronavírus, oxímetros, álcool em gel e aventais descartáveis, além de mobiliários e equipamentos hospitalares para a instalação de um hospital de campanha no município.

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), produziu e distribuiu máscaras face shield para profissionais que atuam na saúde pública, no Corpo de Bombeiros Voluntários e no 27º Batalhão da Polícia Militar.

Também auxiliou na proteção das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail