Siga nas redes sociais

Search

Startup que desenvolve chatbot para hotéis recebe aporte de R$ 4 milhões da Abseed

Foto: divulgação

A startup Asksuite, de Florianópolis, que desenvolve uma plataforma de vendas diretas e atendimento para hotéis, recebeu um aporte de R$ 4 milhões do fundo de venture capital Abseed.

Atuando em um segmento altamente impactado pela crise, a startup foi em busca de investimento para expandir seu negócio ajudando na retomada do setor com o auxílio da tecnologia.

O valor será aplicado  em melhorias no produto e internacionalização da empresa.

Rodrigo Teixeira, CEO da startup, conta que no início do ano foram premiados como melhor chatbot do mundo para hotelaria e estavam com grande crescimento, o que motivou ele e os sócios, os irmãos Danilo e Vinicius Pavei, a buscar investimento.

Com a chegada da pandemia, tiveram que frear o planejamento, mas após verem que os impactos não foram tão significativos no negócio, retomaram o plano. 

“Os hotéis, neste momento que estão com equipes reduzidas, precisam ainda mais de automação. Nossa ferramenta traz isso, mais agilidade e produtividade para os times comerciais, de atendimento e de vendas,  tanto com o nosso chatbot como com a plataforma de gestão de canais de atendimento. Nosso objetivo é aumentar as reservas diretas dos hotéis e conectar diretamente o hotel com o viajante”, explicam os sócios. 

Fundada em 2017, a Asksuite é uma das startups não-residentes do MIDITEC, incubadora da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae/SC.

“Nós gostamos da tese de SaaS (software como serviço) verticais, softwares que atendem um segmento e, ao se tornarem líderes de mercado, podem destravar novas hipóteses de monetização. A Asksuite é um caso com esse potencial, com uma proposta de valor muito clara.  Hotéis dependem bastante dos intermediários, então quando conseguem aumentar a venda direta, aumenta o lucro. Mesmo com os desafios da indústria hoteleira atualmente, a Asksuite continuou uma trilha positiva, conseguindo reter os clientes, além de já terem testes evoluídos ocorrendo em outros países, mostrando que a empresa está madura para escalar”, explica Geraldo Melzer, sócio da Abseed.

Em três anos, a Asksuite conquistou 1,3 mil clientes em mais de 25 países e fez mais de 10 milhões de atendimentos por meio do seu chatbot.

Para continuar crescendo, a empresa está contratando nas áreas de engenharia, marketing e vendas. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail