Siga nas redes sociais

Search

Joinville terá unidade do Sest Senat a partir de novembro

No dia 10 de novembro, a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e a Federação das Transportadoras de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc) farão a entrega da unidade de Joinville do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

Ao total, foram investidos R$ 16,275 milhões na unidade, que configura a 12ª de Santa Catarina.

Para Adriana Domingues de Souza, diretora operacional do SEST SENAT Joinville, a unidade vai transformar a vida dos trabalhadores:

“Vamos ofertar cursos de qualificação em diversas modalidades dos vários setores de transportes de cargas e passageiros, tendo entre eles gestão de frota, de pneus, financeira como também aqueles ligados a tecnologia da informação para atender as novas tecnologias embarcadas. Além de cursos regulamentados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina (Detran), que capacitarão os trabalhadores e validarão a documentação para o exercício da profissão”.

Com infraestrutura completa para a realização de cursos, a nova unidade terá 9 salas de aula com capacidade para 25 alunos cada, e 2 laboratórios de informática, com capacidade para 17 alunos cada.

Também contará com sala para 45 alunos adaptada também para o treinamento de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP) e três salas de atividades práticas da oficina pedagógica.

O supervisor do Conselho Regional de Santa Catarina do SEST SENAT, Maurus Fiedler, explica que a unidade de Joinville está equipada para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios:

“Contaremos ainda com um centro multiuso, com quadra poliesportiva e palco para atividades artísticas e realização de eventos como formaturas e casamentos”.

Capacidade Instalada da Unidade Operacional de Joinville (atendimentos por ano):

· Odontologia: aproximadamente 16.632

· Nutrição: aproximadamente 2.016

· Psicologia: aproximadamente 2.016

· Fisioterapia: aproximadamente 4.032

· Ensino Presencial: aproximadamente 103.950

· Total: 128.646 atendimentos por ano

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail