Siga nas redes sociais

Presidente da EDP Brasil é o novo CEO porta-voz do Pacto Global da ONU

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Miguel Setas, presidente da EDP Brasil, principal acionista da Celesc em Santa Catarina, foi anunciado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU, como CEO porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS 11) – Cidades e Comunidades Sustentáveis, na iniciativa Liderança com ImPacto.

As lideranças selecionadas para cada ODS atuam como mobilizadoras da sustentabilidade dentro e fora de suas empresas, contribuindo para o fortalecimento das metas da Agenda 2030 em conjunto com stakeholders da cadeia de valor, com governos e influenciadores em geral.

“O desafio do pós-pandemia está profundamente ligado ao propósito do ODS 11: tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis. Temos diante de nós a oportunidade de construir um novo normal, de promover uma retomada mais verde e humana. A mobilização das lideranças empresariais será decisiva para que a Década da Ação se concretize e as metas da Agenda 2030 se tornem realidade. O setor energético, em especial, tem uma contribuição crucial para frear o avanço da Emergência Climática, pelo papel transversal da energia no setor produtivo, nos transportes e na residência das pessoas”, destaca o empresário.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

ESG Summit Brazil confirma CEO do Pacto Global da ONU no Brasil

Liderança adaptativa é chave mestra para um cenário em constante transformação

Associação Catarinense de Imprensa empossa novos diretores e conselheiros

Receba notícias no seu e-mail