Siga nas redes sociais

Search

Marca de Santa Catarina lança sapatos com solado antiviral

A pandemia mudou hábitos e chamou a atenção para o fato de que alguns materiais, principalmente os de uso compartilhado, podem transmitir vírus e bactérias. 

Nesse contexto, a Di Valentini, de São João Batista, lançou um modelo de calçado com solado antiviral, que inativa até 99% das partículas virais como do coronavirus, Influenza e H1N1. 

Desenvolvido em parceria com o departamento de inovação e ciência dos materiais de um dos maiores fabricantes de massas poliméricas da  América Latina,  o solado age de forma permanente, inativando o vírus no contato com o material, reduzindo a necessidade de uso frequente de materiais químicos de limpeza e, consequentemente, a agressão à saúde humana e o meio ambiente. 

Creditada com base na norma ISO 21702 e confirmada nas amostras feitas no laboratório Nucleo Vitro, através de testes in vitro, a ação virucida previne, de forma permanente, a contaminação cruzada entre o material e o usuário, mesmo depois de várias lavagens.

Aos clientes lojistas, é possível adquirir os 6 modelos de flats da marca entrando em contato com a equipe de vendas da empresa.

Já os consumidores da marca terão acesso a partir da 2ª quinzena de janeiro de 2021. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail