Siga nas redes sociais

Presidente da Fapesc é indicado para o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Santa Catarina terá um representante no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, é suplente na cadeira indicada pelo Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Criado em 1996, tem como objetivo tornar a ciência, tecnologia e inovação um eixo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Assim, tem a função de criar uma política nacional para desenvolvimento científico e tecnológico.

Atualmente, o conselho é liderado pelo presidente Jair Bolsonaro. Também participam 14 ministros como Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), General Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Eduardo Pazuello (Saúde) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Fábio explica que esse reconhecimento é muito importante não apenas para a fundação como também para toda Santa Catarina, já que mostra o desenvolvimento do estado nas questões de ciência, tecnologia e inovação:

“Sinto-me honrado em ter sido escolhido pelos presidentes da Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa e Inovação (CONFAP) para ser um de seus representantes no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). Espero poder contribuir com tão relevante temática”.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Hub gaúcho fecha parceria com incubadora do Canadá

Empresário Elson Otto de Palmitos lidera chapa única nas eleições da Facisc

HJ Conference se consolida como evento de empreendedorismo disruptivo em SC

Receba notícias no seu e-mail