Siga nas redes sociais

Search

Definidos primeiros jurados do Concurso Brasileiro de Cervejas

Crédito da foto: Daniel Zimmermann

Está fechado o primeiro grupo de jurados do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que será realizado em março de 2021, em Blumenau.

São 35 nomes que definirão os vencedores da maior competição do setor da América Latina e uma das maiores do mundo.

Novos convidados poderão ser convocados, dependendo do número final de amostras inscritas e, alguns nomes fazem parte do time de jurados e também do conselho consultivo.

O músico, engenheiro químico e sommelier de cervejas, Sady Homrich, faz parte do grupo desde a primeira edição e também integra o conselho consultivo.

Ele afirma que percebe ano a ano a evolução da cerveja brasileira e também uma maior qualificação do júri:

“Como os critérios de avaliação e seleção têm evoluído a cada ano, sempre é um desafio manter-se atualizado nas novas tendências cervejeiras. Julgar ao lado dos melhores do mundo é uma responsabilidade e tanto”.

O presidente da Ablutec, Develon da Rocha, lembra que a associação e os parceiros do evento acompanham “a evolução da pandemia e trabalham com planos de contingência alternativos para garantir a realização do evento, respeitando todas as medidas sanitárias que estiverem em vigor em março de 2021”.

CONSELHO RENOVADO

O conselho consultivo, criado para a organização do CBC, também está definido.

O grupo passou por uma renovação de 40%, buscando aumentar a representatividade do grupo, abrindo mais espaços para mulheres, negros e representantes da comunidade LGBT+.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o CBC 2021 estão abertas com primeiro lote promocional até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas pelo site clicando aqui.

As amostras serão recebidas de 22 a 26 de fevereiro, o julgamento acontece de 6 a 8 de março e a cerimônia de premiação será no dia 9 de março.

O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail