Siga nas redes sociais

Search

Morre Artenir Werner, sócio-fundador da UniAvan

Foto: divulgação

O empresário e sócio-fundador do Centro Universitário Avantis (UniAvan), Artenir Werner, faleceu na tarde desta quarta-feira, dia 9 de dezembro, vítima de coronavírus, aos 80 anos de idade.

Ele foi um dos sócios-fundadores da então Faculdade Avantis, em 2002, onde começou a colocar em prática o sonho de ofertar ensino superior acessível e de qualidade na região, depois de uma sólida carreira na política.

No ano passado, atuou de forma intensa na mudança da instituição para Centro Universitário e na ampliação das redes para outras cidades.

Natural de Rio do Sul e formado em Economia, foi prefeito da cidade onde nasceu e cumpriu mandatos como Deputado Federal, ocupando ainda cargos públicos de gestão.

Já na área da educação dedicou-se a instituir na UniAvana missão de formar cidadãos éticos e comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

Por sua contribuição, recebeu diversos reconhecimentos e honrarias, incluindo o título de Doutor Honoris Causa pelos serviços prestados à educação, em 2018, e o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú, em 2017.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail