Siga nas redes sociais

Search

Empresária cria e-commerce com produtos em formato de coração e cresce 200%

Foto: divulgação

Empresária de Florianópolis que começou o negócio com 50 peças estocadas na sua casa, em 2018, acaba de receber um container com 23 mil peças e consolida sua originalidade.

O único e-commerce com objetos para casa em formato ou com estampa de coração vende para 23 estados e já planeja transferir estoque para São Paulo em 2021.

Há dois anos, Roberta Almeida fundou a Objetos de Coração e começou a administrar nova empresa paralelo ao seu outro empreendimento, a Miss Festas, especializada em eventos que em dez anos realizou mais de 500 produções no Brasil e exterior.

Focada e atenta ao mercado, ela tinha viagem marcada para China em março deste ano para abastecer seu estoque direto da fonte de importação.

Como ainda trabalhava na casa das centenas de objetos, mantinha o estoque em dois quartos do seu apartamento e a Miss Festas estava a todo vapor produzindo até 8 eventos por mês.

Foi quando em janeiro, sua assessora de comércio exterior a alertou sobre a situação da pandemia no país asiático e, com a viagem cancelada e prevendo o desabastecimento das peças no Brasil, ela ficou dois meses comprando de todos os fornecedores e dobrando pedidos dos produtos que já produzia.

Resultado: em março, quando ela tinha mais de 500 peças estocadas em todos os cômodos da sua casa, a pandemia chegou no Brasil.

Com todo mundo dentro de casa e as compras on-line em voga, ela foi na contramão da crise criando um diálogo pessoal e divertido com suas clientes nas redes sociais, o que que fez seu Instagram subir de 21 mil seguidores em março para mais de 184 mil seguidores em dezembro.

As vendas cresceram junto. Assim que a quarentena teve um relaxamento, no mês de maio, possibilitando que as pessoas pudessem começar a circular, ela transferiu seu estoque para o showroom que montou em um dos galpões.

Seguindo os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, passou a atender e vender com visitas agendadas.

Ainda nos projetos de expansão, trocou sua plataforma de vendas por uma maior, capaz de atender B2B e B2C, e que também disponibiliza listas de casamento e presentes em geral. A projeção é que no próximo ano a empresa siga crescendo na casa dos três dígitos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail