Siga nas redes sociais

Search

São José instala primeiro ecoponto para recebimento de materiais recicláveis

Fotos: Divulgação Secom/PMSJ

A cidade de São José agora conta com um ecoponto para a entrega de materiais recicláveis.

Instalado na Avenida Beira-Mar, receberá materiais como papel, plástico, metal e vidro, com funcionamento 24 horas.

“Já tínhamos programado a instalação desta unidade com o objetivo de fazer um trabalho de educação ambiental com a comunidade, além de facilitar também o descarte correto destes materiais. Para o próximo ano temos a programação para a instalação de mais um ecoponto, e também, de recolhimento de grandes volumes. Com isso, a cidade vai ficando mais limpa e as pessoas vão aprendendo a descartar de forma correta todos os resíduos”, destaca a prefeita Adeliana Dal Pont.

Todo o material recolhido será encaminhado para cinco cooperativas e associações de recicláveis com sede em São José: Associação Comunitária Aparecida de Reciclagem de Lixo, Associação de Recicladores de Materiais Recicláveis Machado, Associação Beneficente Plasani, Zeitz e Elorecicla.

É importante destacar que o serviço não recolhe resto de materiais de construção ou outros tipos de entulhos, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Já as pilhas, lâmpadas e baterias devem ser devolvidas para os comerciantes que darão o destino adequado, já que esses itens contêm materiais pesados e podem prejudicar o meio ambiente.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail