Siga nas redes sociais

Search

Concurso Brasileiro de Cervejas recebe 3.162 inscrições

Foto: Daniel Zimmermann

O Concurso Brasileiro de Cervejas 2021 contará com a participação de 467 cervejarias de todo o país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição.

O evento é o maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o evento, destaca que os protocolos de segurança sanitária serão devidamente cumpridos durante a avaliação dos jurados:

“Serão obedecidas as normas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal que estiverem em vigor em março. Desde cuidados básicos, como distanciamento social, higienização constante e uso obrigatório de máscaras, até outras medidas a serem determinadas pelos órgãos públicos”.

Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, comemora o bom resultado nas inscrições para a edição deste ano:

“Analisando o número de amostras inscritas, fica clara a força que o concurso tem dentro do mercado cervejeiro, pois ainda que em tempos complexos, o volume praticamente se manteve o mesmo da última edição. Vemos um mercado otimista e pensando em crescimento e isso é excelente para todo o setor”. 

Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para que os inscritos possam melhorar os seus processos produtivos.

O intuito é que o evento apoie uma evolução continuada dos produtos brasileiros.

A nona edição será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail