Siga nas redes sociais

Search

Governo do Estado lança programa para atrair investimentos para SC

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

O governador Carlos Moisés da Silva assinou na tarde desta segunda-feira, dia 8, decreto que institui o Programa para Atração de Investimentos e Incentivos a Novos Negócios para o Estado de Santa Catarina (Invest SC).

O objetivo é atrair novos investimentos para o estado, além de auxiliar o investidor em potenciais projetos de novos negócios.

“A criação desse grupo de trabalho com representantes dos setores público e privado vai atrair investidores e criar ainda mais oportunidades para os catarinenses. Nosso objetivo é que Santa Catarina cresça ainda mais do que já vem crescendo e gerar mais desenvolvimento para o nosso estado”, afirmou o governador.

O grupo ainda acompanhará tanto as etapas de concretização dos negócios quanto a instalação das empresas e irá sugerir a execução de missões comerciais, feiras, roadshows e encontros de negócios.

Para operacionalizar o Invest SC, o decreto cria um núcleo interinstitucional, presidido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e com membros da Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria Executiva do Meio Ambiente, Secretaria de Estado da Administração, Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais, SCPAR e da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail