Siga nas redes sociais

Search

Empresa constrói escola em apenas 30 dias e reduz impacto ambiental da obra

Foto: divulgação

Cada vez mais a sustentabilidade e a preocupação com meio ambiente estão presentes em diversos setores da economia.

Um deles é a construção civil, que constantemente busca recursos e novas tecnologias para minimizar o seu impacto ambiental.

Foi acreditando nisso, sem deixar de lado a qualidade técnica e a inovação, que a GND Incorporadora, de Florianópolis, foi responsável pela ampliação de uma escola, tornando-a  modular e sustentável.

Em um mês, a obra de ampliação da Escola Dinâmica de Jurerê Internacional contemplou uma área de 800 m² e utilizou materiais inovadores como concreto GRC para a fachada, laje de piso em concreto e estrutura em aço galvanizado reforçado.

“Estes materiais garantem um menor desperdício de recursos, sem falar em uma maior facilidade no canteiro de obras, já que torna o processo de construção bem mais limpo, organizado e rápido”, destaca Eduardo Deboni, CEO da construtora.

Além disso, uma obra com construção modular confere uma maior agilidade e precisão no prazo, o que é extremamente positivo dentro do calendário escolar. 

Para assegurar esses resultados, a GND fez uso da construção off-site da VISIA Construção Modular, na qual os módulos são produzidos em um ambiente industrial longe do canteiro de obras e quando prontos são transportados para a montagem.

“Com esse processo, 90% da obra é feita na própria fábrica da VISIA, evitando o desperdício de materiais, e, com isso, entregando uma solução pronta e com qualidade”, complementa o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail