Siga nas redes sociais

Search

Canguru Embalagens investe R$ 500 mil em nova linha sustentável

Foto: divulgação

Referência de inovação e tecnologia no mercado em que atua, a Canguru Embalagens, de Criciúma, dá mais um passo em relação ao compromisso com a sustentabilidade.

Na última semana, a empresa lançou a linha Nano Pack, resistente e 100% reciclável com embalagens voltadas idealmente para os segmentos pet food, higiene e beleza e é resultado de um investimento superior a R$ 500 mil de reais em pesquisa e desenvolvimento.

A tecnologia Nano Pack, um filme de alta barreira e totalmente reaproveitável, é fruto de muitos estudos e testes realizados desde 2018 com o objetivo de minimizar os impactos ambientais inerentes ao processo de produção.   

A especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Canguru, Vanessa Macarini de Oliveira, ressalta a importância deste passo para a empresa e reforça os quatro pilares estratégicos quando o assunto é inovação: sustentabilidade, conveniência, proteção e apresentação.

Segundo ela, todos os conceitos e projetos dos últimos anos vêm evoluindo muito com base, principalmente, no pilar de sustentabilidade, um compromisso da marca:

“Temos um foco muito grande neste pilar e a partir dele, conseguimos trabalhar outros pilares sem esquecer a nossa missão que é fornecer embalagens e serviços de valor”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail