O período de julgamento da nona edição do Concurso Brasileiro de Cervejas começa nesta segunda-feira, dia 8 de março.
Especialistas em cerveja participam em evento fechado no Parque Vila Germânica, em Blumenau, da definição das marcas vencedoras.
Os jurados vão escolher os três primeiros colocados em 154 categorias.
Foi elaborado um completo protocolo de segurança sanitária, para proteger participantes e equipe de organização.
A edição deste ano contará com a participação de 467 cervejarias de todo país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição.
Ainda não está definido o tempo que será necessário para fazer o julgamento de todas as amostras recebidas.
A revelação dos vencedores ocorre em uma cerimônia virtual, em data a ser agendada e com transmissão ao vivo via Zoom, Facebook e YouTube.
“Trata-se do maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo. A realização desta edição é resultado de um esforço coletivo do setor. As marcas que saírem premiadas do concurso contam com um valioso incentivo para vendas e projeção de novos rótulos, fortalecendo toda a cadeia produtiva em um momento tão delicado como o que enfrentamos desde o início do ano passado”, destaca Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o concurso.
PROTOCOLOS
Todos os participantes da organização e jurados devem cumprir as regras do protocolo de segurança estabelecido para o período.
O uso de máscaras é obrigatório, assim como o distanciamento e a aplicação de álcool em gel nas mãos sempre que possível.
Além disso, todos passarão por um teste de Covid-19 no primeiro dia de julgamento e a temperatura será aferida diariamente.