Siga nas redes sociais

Search

Startup de SC traz para o Brasil forma inovadora de plantar grama

A empresa VERDETEC, de Itajaí, que atua há mais de 10 anos com recuperação ambiental por meio de hidrossemeadura está com planos de popularizar a técnica no Brasil.

Para isso, ela montou uma fábrica com todos os materiais necessários e os equipamentos específicos para realizar o trabalho. 

“Trouxemos para o Brasil o conceito de equipamentos compactos para hidrossemeadura, hoje fabricamos equipamentos de 500 L, 2.000 L, 4.000 L, 8.000 L e 16.000 L, estes dois últimos para serem montados em caminhão grande. A partir da fabricação dos materiais e equipamentos compactos de baixo custo, hoje ficou fácil para qualquer pessoa que queira executar hidrossemeadura, entrar neste segmento em plena expansão”, explica o diretor comercial da startup, Rodrigo Zaleski.  

A VERDETEC busca interessados que queiram adicionar hidrossemeadura em seu escopo de serviços. Ela oferece treinamento para operar o negócio sem custo para os clientes. 

Quem usa hidrossemeadura: 

  • EMPRESAS DE TERRAPLENAGEM
  • EMPRESAS DE ENGENHARIA DE CONTENÇÃO
  • OBRAS DE EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, CONDOMÍNIOS, URBANIZADORAS
  • MINERADORAS EM GERAL (PEQUENAS E GRANDES)
  • EMPRESAS DE PAISAGISMO E GRAMEIRAS
  • CONSTRUTORAS DE INFRAESTRUTURA (RODOVIAS, FERROVIAS, INDUSTRIAS)
  • EMPRESAS DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DE RODOVIÁRIA
  • CONCESSIONÁRIAS DE RODOVIAS
  • EMPRESAS DE LOGISTICA FERROVIÁRIA
  • ENGENHEIROS AMBIENTAIS, BIÓLOGOS E FLORESTAIS AUTÔNOMOS 

O equipamento mais popular é o VTEC-2000, ele é um equipamento compacto que pode ser puxado por qualquer camionete do mercado e além da hidrossemeadura, pode ainda ser usado para lavação por hidro jato, irrigação de gramas e jardins, entre outros.  

No Brasil, o segmento de jardinagem e paisagismo começou a entender as vantagens de plantar grama por hidrossemeadura e este deverá apresentar forte crescimento nos próximos anos.

Campos esportivos como de futebol e de golfe podem ser plantados facilmente por hidrossemeadura a um custo bem mais baixo e com tempo rápido.

Porém, o principal é que esta técnica demanda pouca mão de obra, sendo necessário basicamente dois funcionários para operar. 

Para mais informações visite os canais da VERDETEC:

Website: www.verdetec.com 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCn5m7TIeLfKrmx5Yne3_Qog 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/verdetecbrasil   

Instagram: https://www.instagram.com/verdetecbrasil/ 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail