Siga nas redes sociais

Search

Empresa investe em maquinários e amplia capacidade produtiva

Foto: divulgação

Apesar da crise causada pela pandemia nas empresas, a projeção da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é de aumento na produção e vendas para 2021.

Um exemplo de empresa que foi na contramão da crise e viu o surgimento de novas demandas e oportunidade é a Huvispan Têxtil, empresa de Blumenau que atua com tinturaria e acabamento para o setor têxtil.

A marca investiu em novos maquinários e ampliou a capacidade produtiva em 75%, conforme explica o CEO da empresa, Cledson Boger:

“A capacidade produtiva da empresa passou de 400 toneladas de malha ramada para 600 toneladas de malha ramada e 100 toneladas de malha tubular, totalizando 700 toneladas por mês”.

Ele conta que foi incluído um novo serviço de acabamento na empresa, a linha tubular:

“Com os novos serviços e demandas, também ampliamos nosso quadro de colaboradores, com a contratação de 36 novos colaboradores”.

Os investimentos foram em seis máquinas de tingir, uma rama, um secador, dois hidro-extratores, uma calandra e um aquecedor. Para abrigar as novidades, foi necessário ampliar o galpão da caldeira e aquecedores.

TECNOLOGIA

A Huvispan também investiu em tecnologia de gestão. O empresário conta que houve investimentos na contratação do sistema SGT da Operacional Solution.

Trata-se de um ERP completo e especializado que atende as atividades de compras e vendas, desenvolvimento de produtos, engenharia de produto e processos, APS, planejamento, programação, controle de produção, qualidade, manutenção industrial, custos, estoques, FCI, expedição, faturamento, terceirizações, NFe, NFCe e lojas, que serve para otimizar a gestão dos processos.

A solução, que está em fase de implantação, irá gerenciar as atividades de diversas áreas, como logística, comercial, custos, planejamento, beneficiamento e manutenção industrial.

“Por conta da pandemia, ainda estamos passando por um momento delicado na economia do país. O nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, sempre atentos às novidades de mercado. Por isso, estamos sempre investindo no crescimento e aperfeiçoamento para entregar produtos e serviços de confiança. E, para esse ano, ainda virão muitas novidades. Estamos diariamente buscando melhorias tanto internas como externas”, conclui o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail