Siga nas redes sociais

Search

SC terá 9 cidades na programação do Dia Mundial da Criatividade

Foto: divulgação

Acontece nos dias 21 e 22 de abril o World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade do mundo, simultaneamente em 128 cidades de 18 países.

De Santa Catarina, vão participar: Araranguá, Balneário Piçarras, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Maravilha, Penha e Rio do Sul

Para este ano, o tema será Novo Mundo, Novas Habilidades e terá a maior feira de experiências educacionais criativas com a intenção de acelerar o desenvolvimento do capital humano com foco nas 10 principais habilidades para o futuro apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial.

No Brasil, a iniciativa está liderando a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada com o apoio de algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país.

Serão 112.695 bolsas de até 100%, com o objetivo de ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.

Em 2021, o festival será online e o palco principal aberto pela plataforma YouTube com a participação de representantes da UNESCO e palestras de especialistas da Singularity University, The School of Life, entre outras. 

Além disso, oferecerá mais de 1.500 atividades simultâneas através do aplicativo Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android.

“Estamos diante de uma mudança de paradigma na qual a retomada da confiança pós-pandemia deve servir como um catalisador para uma revolução na aprendizagem que garanta a transição para uma economia digital e de baixo carbono garantindo emprego e renda para todos através da criatividade”, avalia o idealizador e diretor-geral do World Creative Day, Lucas Foster.

Escolas criativas participantes que aderiram à causa: Freela School, Digital House, Echos, Escola de Criatividade,Descola; Cuidadoria, The Professional Creative, Perestroika, Design Thinkers Academy, Moporã Play, Saibalá, Trampos.co, Escola do Caos; Fábrica de Criatividade; SingularityU Brazil; Creative Education Foundation; EspaçoNave; FIAP; The School of Life, UnlockOmelete, VRS Academy, Creative Education, Domestika, Faber-Castel, Sustentare, YouPix, O Futuro das Coisas, Escola Nômade para Mentes Criativas, IED Edu e Curseria. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail