Siga nas redes sociais

Search

Webinar vai abordar conceitos e desafios de como contratar profissionais de tecnologia

Foto: RobertGourley/Pixabay

O mercado de tecnologia é um dos que mais cresce desde o início da pandemia por conta do isolamento social e da necessidade da digitalização.

Como consequência, foi o setor que mais abriu vagas de emprego no último ano e o que se destacou nas contratações.

Segundo a GeekHunter, startup especializada no recrutamento de profissionais de tecnologia, no ano passado o número de vagas abertas na plataforma cresceu 310%.

No entanto, encontrar esses talentos ainda é um grande desafio, por isso, a startup promove no dia 8 de abril, às 18h30, um webinar sobre recrutamento tech para discutir conceitos, práticas e desafios com especialistas da área.

“Cada vez mais surgem empresas que precisam escalar ou que estão se digitalizando e, consequentemente, vagas relacionadas a digitalização e desenvolvimento de software. Para preencher essas oportunidades precisamos de profissionais especializados, que entendam essa linguagem e o processo como um todo”, analisa Jorge Mallet, head de people na startup.

Ele será um dos especialistas a conduzir o evento e vai explicar a diferença entre um recrutador tradicional e o tech recruiter, que é responsável pela seleção e contratação de pessoas desenvolvedoras para os times de tecnologia dentro de uma empresa.

O evento contará também com a participação de Karina Santos (coordenadora de people), Cláudia Maia (tech recruiter e customer success), ambas na Geekhunter, e Lorena Locks (tech recruiter na AmbevTech). 

O webinar é gratuito e as inscrições podem ser feitas clicando aqui. O público também poderá enviar perguntas ao longo do evento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail