Siga nas redes sociais

Search

Com apoio da Invest SC, cervejaria artesanal vai investir R$ 15 milhões em Chapecó

Foto: divulgação

Logo após instituir o grupo de trabalho Invest SC, o Governo de Santa Catarina já conta com resultados positivos quando o assunto é atração de investimentos e incentivos aos novos negócios.

Entre eles, está a Bellbruck, empresa do ramo de cervejaria artesanal, que passa a fazer parte do programa e vai implantar sua sede na cidade de Chapecó.

Os detalhes do projeto foram compartilhados nesta semana pela empresária Isabel Cristina Folle Teston, ao secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.

A previsão é investir cerca de R$ 15 milhões e gerar, diretamente, em média  de 30 empregos.

“Mesmo neste momento difícil, em meio a esta pandemia que assola o mundo todo, aqui em Santa Catarina trabalhamos com foco na saúde e na economia. Este investimento reforça mais uma vez o resgate da confiança do setor produtivo. A Invest SC representa as portas abertas na na atração de investimentos e apoio aos novos negócios. Esta empresa representará novas oportunidades para Chapecó e contribuir no fortalecimento da indústria em nosso Estado”, afirma o secretário da pasta.

Com uma área privilegiada de 40.000 m², no novo acesso de Chapecó, o projeto contará com 3.500 m² de área construída.

A ideia da empresária Isabel, que também é integrante do Grupo Folle, é que a empresa comece a funcionar no próximo ano com uma média de 1 milhão de litros por mês.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail