Siga nas redes sociais

Search

Setor de serviços de SC registra alta de 9,9% em fevereiro, terceiro melhor resultado do país

Foto: Rawpixel.com/AdobeStock

Santa Catarina registrou no mês de fevereiro o terceiro maior crescimento do país no volume do setor de serviços, com alta de 9,9% frente ao mesmo mês do ano passado.

O desempenho ficou acima da média nacional, que registrou queda de 2%.

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, dia 15, na Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados positivos foram puxados, principalmente, pelos serviços profissionais, administrativos e complementares (23,8%), transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (13,8%), informação e comunicação (10,5%), e outros serviços (10,8%). A única queda foi nos prestados às famílias (-19,4%).

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, destacou que, apesar do período desafiador, Santa Catarina registra o décimo mês de crescimento no setor de serviços, um dos segmentos mais afetados pela pandemia:

“É um segmento que temos buscado fomentar com crédito simplificado, apoio aos empreendedores já instalados no Estado e atração de novos investimentos. Podemos avançar, trabalhando unidos por cada vez mais segurança e oportunidades aos catarinenses, assim faremos a travessia deste período pandêmico”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail