Siga nas redes sociais

Search

BRF anuncia investimentos de R$ 292 milhões e retoma produção de perus no Paraná

Foto: divulgação/BRF

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, vai investir R$ 292 milhões até 2022 em modernização e ampliação de suas unidades no Paraná.

O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Lorival Luz, ao governador Ratinho Júnior. Durante a reunião também foi confirmada a retomada da produção de perus em Francisco Beltrão, poucas semanas depois de a planta ter recebido a habilitação para exportar ao México.

“A BRF tem uma presença relevante no Paraná. Geramos 18,5 mil empregos diretos e contamos com cerca e dois mil produtores integrados. Queremos proporcionar a geração de mais oportunidades, avançando na nossa agenda de crescimento rumo à Visão 2030 e seguindo nosso propósito de levar vida melhor a todos com integridade, segurança e qualidade”, reforça o empresário.

Um dos primeiros movimentos da ampliação da operação na unidade, que também produz frango, é a integração de mais 200 aviários.

O início do alojamento está previsto para novembro, para garantir a produção estimada em 7,5 mil aves por dia na planta a partir do segundo trimestre de 2022.

A nova linha também criará mais de 400 empregos diretos, na qual serão feitos investimentos em ampliação e modernização, assim como no incubatório e na fábrica de rações da unidade.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail