Siga nas redes sociais

Search

RD Station, Movimento Black Money e Inventivos lançam pesquisa Afroempreendedorismo Brasil

Foto: Eugenio Marongiu/AdobeStock

O tema empreendedorismo ganhou bastante atenção no Brasil nos últimos anos por razões distintas. O sentido de empreender, a forma e os desafios podem variar muito em cada grupo ou região do país.

Com base nessa premissa, a RD Station, empresa de Florianópolis que desenvolve software para pequenas e médias empresas, o Movimento Black Money e a plataforma de aprendizagem Inventivos uniram esforços para lançar a pesquisa Afroempreendedorismo Brasil, para destacar as características do empreendedorismo negro no Brasil.  

Atualmente, 56% da população brasileira é considerada preta ou parda e, dados do Sebrae mostram que a cada 100 adultos negros no Brasil, 40 são empreendedores.

Para incentivar a participação dos empreendedores, a iniciativa oferece um desconto de R$ 50 no RD Station Marketing plano light por três meses e um e-book sobre modelagem de negócio do Movimento Black Money.

A pesquisa é voltada apenas para empreendedores negros e as respostas devem ser enviadas até o próximo dia 21 de maio clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail