Siga nas redes sociais

Search

Empresa que produz alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor amplia presença em SC

Foto: divulgação

Uma pesquisa da Fecomércio/SC, realizada em sete cidades do estado durante o mês de abril, apurou que 38,4% da população está gastando menos durante a pandemia.

Um dos motivos é o fato de cozinhar mais em casa e assim economizar com refeição fora, apontada por 6,4% dos entrevistados.

No Brasil, o hábito de cozinhar em casa aumentou 28% segundo um levantamento feito entre junho e setembro do ano passado, que avaliou mais de 1.100 respostas.

Ainda de acordo com a pesquisa, 27,6% dos entrevistados, com média de idade de 37 anos, dizem fazer compras online eventuais, enquanto 21,8% afirmam ser consumidores frequentes. Por outro lado, a pesquisa do Google Forms aponta que o e-commerce nacional cresceu 146% durante o trimestre apresentado.

Enrico Milani, CEO da Vapza Alimentos, empresa que produz alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, conta que foram sentidas diferenças no consumo:

“Com a mudança das refeições diárias dos restaurantes para dentro de casa, também notamos os diferenciais de consumo no varejo. Atualmente, os produtos que mais vendemos são as carnes, grãos e tubérculos, e isso pode vir do fato de as pessoas estarem preparando os pratos tradicionais brasileiros, que contém arroz, feijão, carne e legume ou vegetal”.

A empresa já estava presente em Santa Catarina, no varejo e no food service, há alguns anos, porém, neste mês, a empresa passa a ter uma operação direta no estado para fortalecer e aumentar a sua presença na região.

A decisão da marca foi tomada devido ao perfil do consumidor e também ao potencial de crescimento previsto.

“Estrategicamente falando, o cliente catarinense tem muito a ver com o posicionamento da Vapza no mercado, então vemos grandes oportunidades de crescimento no estado e também do fortalecimento da marca, que atua no segmento saudável e reforça que comida pronta pode ser, sim, bem preparada, saudável e rica em nutrientes”, complementa o empresário.

Atualmente, está presente nos principais supermercados das 295 cidades de Santa Catarina.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail