Siga nas redes sociais

Search

Vinicius Lummertz destaca inauguração do escritório de SP em Munique

Foto: divulgação

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o catarinense Vinícius Lummertz, comemora a inauguração pelo governador João Doria do escritório comercial do Governo de São Paulo em Munique, na Alemanha.

Nascido em Rio do Sul e criado em Blumenau, Vinicius tem “orgulho de fazer parte dessa gestão que nos aproxima mais ainda de um país tão importante para Santa Catarina e para o Brasil, abrindo oportunidades para as empresas realizarem cada vez mais negócios com a Alemanha”.

Ele destacou também a importância dessa inciativa para o turismo, “que vai viver um novo momento no pós-vacinação e precisa desse intercâmbio com o exterior não só para desenvolvimento de negócios, mas até para a adoção de protocolos de segurança sanitária”.

A representação de Munique é a terceira unidade da InvestSP, juntamente com as operações de Xangai e Dubai, que já intermediaram mais de R$ 7 bilhões em investimentos do exterior para o estado.

Com isso, a rede de apoio à internacionalização das empresas de São Paulo passa a cobrir Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África.

“A abertura desse escritório de São Paulo na Europa significa o respeito pela comunidade europeia, pela Alemanha, parceiros comerciais do Brasil e de São Paulo. Isso amplia ainda mais o programa de internacionalização do Governo de SP. Iremos ampliar ainda mais essas relações trazendo novos investidores, facilitando as exportações de empresas brasileiras multinacionais e alemãs para Alemanha e o mercado europeu e avaliar também oportunidades de investimentos de empresas brasileiras no território alemão e no mercado comum europeu. Temos cerca de 1600 empresas alemãs instaladas no Brasil, sendo 86% tem sua sede em São Paulo”, disse o governador João Doria.

O escritório atuará na atração de investimentos estrangeiros para o estado de São Paulo, com foco especial para projetos na área de sustentabilidade.

A unidade também fornecerá serviços aos empresários com negócios sediados em São Paulo que tenham interesse na expansão da operação para a Europa.

“Todos sabemos que o relacionamento com a Alemanha é muito importante para o Estado de SP, somos ótimos parceiros comerciais, tanto que a maior concentração industrial fora da Alemanha está aqui”, disse Julio Serson, secretário de Relações Internacionais.

A operação do escritório ficará a cargo de Fernando Fritz. Com formação em Economia e Relações Internacionais, é funcionário de carreira da InvestSP e, durante cinco anos, coordenou a implementação de investimentos estrangeiros em São Paulo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail