Siga nas redes sociais

Search

Fintech já liberou mais de R$ 300 mil de empréstimo desde o ano passado para funcionários de empresas conveniadas

Foto: Wirestock/AdobeStock

Segundo um levantamento elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgado no início do ano, 66,3% dos consumidores estão endividados.

Empresas como a Ahfin têm auxiliado companhias de diversos segmentos a melhorar a qualidade de vida de seus funcionários por meio de suas soluções.

Com 11 empresas clientes na região que já adotaram o modelo para ajudarem suas equipes com juros menores, entre elas Delivery Much e Pulses, a companhia já soma um valor total de empréstimo para Santa Catarina de R$ 305 mil, desde o ano passado, quando a fintech foi criada.

Os funcionários de uma empresa conveniada têm à disposição uma consultoria financeira individual totalmente gratuita e produtos financeiros bem mais acessíveis que o mercado oferece, como por exemplo os juros do consignado: a partir de 0,89% ao mês.

A empresa quer aumentar presença no estado por conta de ter um dos maiores índices de crescimento econômico nesse momento e uma das menores taxas de desemprego, comparado com o resto do país.

A demanda para o produto tende a ser maior nessa região. Santa Catarina representa, em média, 30% no faturamento total da companhia.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail