Siga nas redes sociais

Search

Koerich anuncia investimento de R$ 10 milhões no CD, novas lojas e ampliação do laboratório de inovação

Foto: Rafael Dantas

O Koerich, uma das maiores varejistas de Santa Catarina, acaba de anunciar a expansão de seu centro de distribuição, localizado em Biguaçu.

O empreendimento figura como um dos mais modernos projetos do sul do país, inaugurado em 12 de outubro de 2017, em um terreno de 60 mil metros quadrados, com 25 mil metros quadrados de área construída. Agora, com a primeira ampliação, o espaço recebe uma nova área de 10 mil metros quadrados.

Para esta obra, os investimentos superam R$ 10 milhões e possibilita para empresa um aumento de 50% no mix de produtos disponibilizados.

NOVAS LOJAS

Esse novo momento também contempla o ousado plano de expansão da empresa, com mais de 20 lojas inauguradas entre final do último ano e o início deste ano, com foco nas aberturas de mega lojas, que amplia o mix à disposição dos consumidores.

“O Koerich tem realizado uma forte negociação com a indústria buscando assegurar estoques e preços aos consumidores. O investimento em multiplataformas tem gerado uma aproximação com nossos públicos, com a apresentação das facilidades e a diminuição dos prazos, o que nos demanda uma alta no giro de nossos produtos e a necessidade de uma estocagem ainda maior”, destaca Eduardo Koerich, gestor de compras da Lojas Koerich.

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

Além das novidades acima, a empresa destaca a criação e ampliação do laboratório de inovação, que faz a interface com as startups e abriu oportunidades para que a empresa trabalhasse de forma mais ativa no segmento de tecnologia, com foco em inovação para o varejo.

“São soluções que podem facilitar o dia a dia de pequenas e médias varejistas que precisam acelerar o processo de inovação para se manterem relevantes nos próximos anos, competindo com mercados globais e grandes marketplaces”, destaca o gestor de inovação, Rafael Koerich.

Na logística, com uma frota de 55 caminhões próprios e 117 lojas no estado, o Koerich tem a entrega mais rápida do estado, onde o cliente pode retirar a mercadoria na loja, nas compras realizadas pelo site em até uma hora, ou agendar a entrega em até 48 horas.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail