Siga nas redes sociais

Foto: divulgação

Crematório animal de Santa Catarina é o único do país com o Selo Verde do Instituto Chico Mendes

Redação Economia SC

Redação Economia SC

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

A despedida de um animal de estimação é sempre um momento delicado. A decisão sobre o que fazer com o corpo do bichinho pode trazer ainda mais nuances para esta questão. Foi ao passar por essa situação que Maristane Nádia Greter decidiu, há 5 anos, abrir o GardenPet Crematório Animal.

Hoje, é o único do país que tem a certificação de Selo Verde do Instituto Chico Mendes de Conservação da Diversidade (ICMBio).

“Quando perdi meu primeiro cão e fui pesquisar sobre isso, entendi que dar um destino digno a um ser que nos trouxe tanta alegria seria não enterrar. Independentemente da causa da morte ter sido uma doença, por exemplo, isso acontece”, conta a empresária.

Foi pensando em alternativas a essa situação que ela encontrou o processo de cremação animal, que ainda não estava disponível no estado.

Três anos depois, nasceu o GardenPet Crematório Animal, que atende a todo o estado a partir das unidades Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Atendimento 24 horas

O GardenPet realiza todas as etapas, desde a remoção do corpo até a entrega das cinzas, em diversos formatos.

A partir das unidades em São José e Indaial, em 24 horas a equipe busca o animal em qualquer município do estado.

Depois, os tutores escolhem: da modalidade mais simples, em que a cremação é coletiva e não há distribuição de cinzas, até o cerimonial completo, que inclui velório, cremação individual e entrega da urna.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Unifique sela acordo com empresa para entrada em serviços financeiros

Oktoberfest Blumenau terá robô que serve cerveja

Fruki Bebidas anuncia novo CD em SC

Receba notícias no seu e-mail