Siga nas redes sociais

Search

Crematório animal de Santa Catarina é o único do país com o Selo Verde do Instituto Chico Mendes

Foto: divulgação

A despedida de um animal de estimação é sempre um momento delicado. A decisão sobre o que fazer com o corpo do bichinho pode trazer ainda mais nuances para esta questão. Foi ao passar por essa situação que Maristane Nádia Greter decidiu, há 5 anos, abrir o GardenPet Crematório Animal.

Hoje, é o único do país que tem a certificação de Selo Verde do Instituto Chico Mendes de Conservação da Diversidade (ICMBio).

“Quando perdi meu primeiro cão e fui pesquisar sobre isso, entendi que dar um destino digno a um ser que nos trouxe tanta alegria seria não enterrar. Independentemente da causa da morte ter sido uma doença, por exemplo, isso acontece”, conta a empresária.

Foi pensando em alternativas a essa situação que ela encontrou o processo de cremação animal, que ainda não estava disponível no estado.

Três anos depois, nasceu o GardenPet Crematório Animal, que atende a todo o estado a partir das unidades Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Atendimento 24 horas

O GardenPet realiza todas as etapas, desde a remoção do corpo até a entrega das cinzas, em diversos formatos.

A partir das unidades em São José e Indaial, em 24 horas a equipe busca o animal em qualquer município do estado.

Depois, os tutores escolhem: da modalidade mais simples, em que a cremação é coletiva e não há distribuição de cinzas, até o cerimonial completo, que inclui velório, cremação individual e entrega da urna.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail