Siga nas redes sociais

Search

Tupy fecha acordo para aquisição da Teksid no Brasil e Portugal

Foto: divulgação

A Tupy, multinacional de Joinville dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais, anuncia hoje a conclusão da revisão do acordo com a Stellantis NV para a aquisição das operações de componentes estruturais em ferro fundido do Brasil e de Portugal da Teksid.

A Tupy anunciou, em dezembro de 2019, um acordo para a aquisição global das operações de componentes em ferro fundido da Teksid.

Com base na revisão e comentários das autoridades antitruste dos Estados Unidos, as empresas acordaram em revisar a transação.

Neste novo perímetro, a empresa catarinense optou por adquirir os ativos com maior alinhamento estratégico, e decidiu não dar seguimento à aquisição das plantas do México, China, Polônia, e das estruturas administrativas localizadas na Itália e Estados Unidos.

O valor de aquisição para o novo perímetro é de € 67,5 milhões.

“A conclusão desta negociação é um passo muito importante para a Tupy e estamos contentes com o potencial de sinergias entre as empresas. A transação faz parte da estratégia de crescimento global da companhia e amplia a capacidade para produção de blocos e cabeçotes direcionados a bens de capital” comemora Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

A transação foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e a conclusão da operação deverá ocorrer no quarto trimestre deste ano.

Os compromissos já assumidos perante a autoridade concorrencial brasileira, em abril deste ano, serão integralmente cumpridos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail