Siga nas redes sociais

Search

Quatro cursos gratuitos para transformar seu negócio em um e-commerce

Foto: divulgação

As vendas online têm sido fortemente impulsionadas desde o ano passado. Empreendedores e empresas de todos os portes tiveram de investir em presença digital para manterem os negócios em crescimento.

Seguindo essa tendência, o e-commerce obteve 78,5 milhões de compras só no primeiro trimestre deste ano. O relatório da Neotrust mostra ainda que 301 milhões de compras foram feitas no último ano, alta de 68,5%.

Para quem quer se especializar na área e ver o negócio crescer, há cursos gratuitos disponíveis no mercado.

“É o início de um novo ciclo para o e-commerce. Pessoas que anteriormente só compravam na loja física, agora passam a comprar através de lojas online. E a expectativa é que essa conduta  permaneça e se intensifique à medida que as empresas se capacitam para atender melhor seus clientes. Dessa forma elas conseguirão passar mais confiança e aumentar suas vendas” destaca Ricardo Melo, gerente de marketing da HostGator, multinacional de hospedagem de sites e serviços para presença online.

Ele afirma que, independentemente  do porte do negócio, é de suma importância ter uma vitrine online:

“Hoje, somente dessa maneira é possível construir um posicionamento de marca e manter contato direto com clientes para alcançar um número maior de vendas”.

Para quem tem interesse em se especializar, listamos abaixo quatro cursos online gratuitos oferecidos pela HostGator Academy, que envolvem a área de e-commerce, construção de  marca e identidade visual e presença online.

YOUTUBE PARA INICIANTES

O curso é ministrado por Dionatan Simioni, criador do canal Diolinux. eLE possui mais de 10 anos de experiência na criação de conteúdo em vídeo para o Youtube. Durante a capacitação você irá aprender o passo a passo para criar o seu canal do Youtube, e técnicas para criar, editar e divulgar seus vídeos na internet. Ao final do curso será emitido um certificado de conclusão pela HostGator Academy. Inscrições clicando aqui.

INTRODUÇÃO AO WOOCOMMERCE

Quer aprender a colocar a sua loja online no ar? Este curso é o ideal. Ministrado por Reinaldo Silotto, especialista em programação e desenvolvimento do canal TekZoom, você conhecerá a plataforma WooCommerce, do WordPress. Através dela é possível criar uma loja de qualquer tamanho e vender produtos e serviços para pessoas de todo o mundo. Após a conclusão do curso, o aluno ou aluna terá certificado emitido pela HostGator Academy. Inscrições clicando aqui.

VENDA MAIS COM WHATSAPP BUSINESS E GOOGLE MEU NEGÓCIO

Quem leciona é Lincon Beraldo, profissional de marketing digital e e-commerce, que já ajudou mais de 2 mil pessoas a mudar seus negócios e alavancar suas vendas por WhatsApp. O treinamento consiste no fortalecimento da presença online do seu negócio por meio do WhatsApp Business e Google Meu Negócio, consideradas fortes ferramentas para canais de venda digital. Com esses recursos há a possibilidade de acelerar e aproximar o contato com seu cliente, fazendo com que alcance resultados positivos com seu empreendimento. Inscrições clicando aqui.

ECOMMERCE E VENDAS ONLINE

O curso é aplicado por Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, e ele traz uma metodologia que foi testada e é sucesso entre milhares de alunos e alunas. Independente de você ter ou não experiência com varejo, nestas aulas é possível aprender como iniciar um negócio na internet, estruturar canais de venda e estratégias de marketing digital. Assim como os demais cursos, no final será emitido um certificado de conclusão pela HostGator Academy. Inscrições clicando aqui.

Leia mais notícias da Hostgator clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail