Siga nas redes sociais

Search

Empresa faz parceria para recolher e reciclar marmitas de isopor distribuídas em restaurantes de Joinville

Foto: divulgação

A substituição do atendimento presencial pela entrega de marmitas nas duas unidades do Restaurante Popular de Joinville levou ao uso de embalagens de EPS (mais conhecido como isopor).

Elas acondicionam cerca de 1.500 refeições diárias, que atendem principalmente pessoas vulneráveis do município.

Nos últimos meses, essas pessoas foram sensibilizadas a trazer de volta suas embalagens para o restaurante, para que pudessem ser coletadas e recicladas pela Termotécnica, que tem matriz na cidade, voltando ao mercado para dar origem a novos produtos. 

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca a importância das empresas investirem em ações conjuntas de educação para a reciclagem:

“Tudo começa nas pessoas, que precisam fazer a sua parte: descartar o produto limpo no local adequado. Parcerias como essa podem se estender para outros lugares que distribuem alimentos e para outras cidades”.

A empresa lançou seu programa Reciclar EPS em 2007, com os objetivos de reduzir a emissão de resíduos, fomentar a cultura da reciclagem e aumentar seu portfólio de produtos.

O programa antecipou-se até mesmo à legislação, pois somente em 2010 foi lançada a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituindo a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos.

Com o programa, a empresa agrega clientes, varejistas, concorrentes, fornecedores, importadores, cooperativas e consumidores para realizar de forma integral uma logística reversa das embalagens pós-consumo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail