Siga nas redes sociais

Search

Social Good Brasil lança primeira série sobre fluência em dados do Brasil

Foto: divulgação

Quem nunca se perguntou se o celular estava ouvindo aquilo que foi falado? Ou ficou em dúvida sobre a veracidade de uma notícia recebida naquele grupo de WhatsApp?

Temas importantes, que deveriam estar na pauta de todos, relacionam-se com experiências cotidianas em Habilidados, série do Social Good Brasil, de Florianópolis, que estreia nesta segunda-feira, dia 19 no Youtube da organização.

Habilidados fala de dados sem falar de dados, abordando temas do dia a dia como leituras de gráficos e tabelas e proteção contra golpes e vazamentos.

De forma leve e divertida, traduz esse universo para quem ainda não tem muito conhecimento sobre.

A série é apresentada por Chai Oliveira e Rogério Malveira e terá oito episódios, que irão ao ar quinzenalmente, às segundas-feiras.

Todos podem se beneficiar dos conteúdos que serão abordados, especialmente jovens do ensino médio ou que estejam em busca de informações sobre carreiras, propósito e profissões do futuro.

“Buscamos utilizar uma linguagem fácil e trazer exemplos cotidianos do uso de dados para aproximar as pessoas e convidá-las a refletir sobre a importância do tema. O Social Good Brasil acredita que os dados são um idioma essencial para o mundo digital e o futuro do trabalho e nosso propósito em 2021 é democratizar o acesso a esses conteúdos”, destaca a coordenadora de comunicação, Ana Paula Santos.

Para auxiliar as pessoas a identificarem o nível de conhecimento no tema, a empresa também lançou uma ferramenta de autoavaliação de fluência em dados inédita no Brasil.

Em menos de 10 minutos, ao preencher um formulário de múltipla escolha, a pessoa descobrirá se é um iniciante, aprendiz, praticante ou mentor no assunto.

Ao finalizar, ela receberá por e-mail uma avaliação personalizada, bem como recomendações para evoluir na jornada de aprendizagem.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail