Siga nas redes sociais

Search

LIDE SC promove fórum sobre ESG nesta terça-feira

Foto: divulgação

O Grupo de Lideranças Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC) promove nesta terça-feira, dia 3 de agosto, às 8h30, um Fórum LIDE ESG.

O evento online contará com quatro painéis que debaterão assuntos que tratam sobre riscos e oportunidades do ESG.

O intuito é democratizar e elucidar o conceito do ESG (Environmental, Social and Governance) por meio de debate sobre os pontos de risco e, principalmente, sobre as vantagens que ele traz para aumentar o valor dos negócios.  

O evento reunirá empresários e especialistas para debater a importância dos princípios do tema, que são transversais à cadeia de valor de todos os setores, os impactos financeiros nas estratégias de negócios, entre outras abordagens.

Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, na perspectiva da sociedade e do mercado, além dos resultados financeiros e dos produtos, o ESG altera a forma de fazer negócios e o impacto causado por eles:

“A partir da aplicação do conceito, a expectativa sobre o que marcas, empresas e líderes corporativos oferecem superam a qualidade e os atributos dos produtos e serviços em si”, afirma. 

Entre os speakers do encontro estão Matthew Govier, diretor de Sustentabilidade da Accenture, Maria Luisa Ribeiro, gerente da Causa Água da Fundação SOS Mata Atlântica, e Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.

Os interessados podem participar do evento clicando aqui


Economia SC Drops: Como o ESG viralizou e os benefícios da nova filosofia no meio corporativo

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail