Siga nas redes sociais

Search

Organização lança curso online sobre o mundo dos dados para jovens da Grande Florianópolis

Foto: divulgação

Segundo o Relatório Futuro do Trabalho de 2020 do Fórum Econômico Mundial, que mapeia os empregos e as habilidades do futuro, algumas competências estarão em alta até 2025. Entre elas estão pensamento analítico e crítico, resolução de problemas, criatividade, entre outros.

O estudo dá algumas pistas sobre quais caminhos jovens que estão entrando no mercado de trabalho podem seguir, nesse contexto, a fluência em dados aparece como uma habilidade essencial para o futuro do trabalho, mas também para o mundo digital e os desafios do presente.

De olho na importância da temática e com foco em democratizar a educação em dados no país, o Social Good Brasil lançou o Cidadãos de Dados, uma formação EAD que leva o mundo dos dados de forma acessível para as pessoas.

Em Florianópolis, a primeira turma está com inscrições abertas para jovens estudantes do ensino médio público ou bolsistas da rede de ensino particular da Grande Florianópolis até o dia 5 de setembro.

Com uma metodologia exclusiva, testada e inédita no Brasil, os jovens vão aprender competências humanas e analíticas, como ler, trabalhar e analisar dados, além de tomar decisões orientadas por eles.

A formação possui 8 módulos, com linguagem clara e acessível, exercícios práticos e materiais extras que vão ajudar a desmistificar o universo dos dados, aproximando-os da vida e de situações que fazem parte do dia a dia dos estudantes.

Para participar não é preciso ter conhecimento prévio, e a formação de nível básico fornece o primeiro passo para quem quer se aprofundar no tema e se tornar fluente em dados, preparando os jovens para os pré-requisitos de vagas de emprego de diferentes áreas. Além disso, os vídeos terão legendas e tradução em libras.

Ao todo, são 20 horas de curso, sendo oito delas ao vivo pelo Zoom. A duração total do é de cinco semanas.

São 30 vagas gratuitas e as inscrições podem ser feitas pelo clicando aqui

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail