Siga nas redes sociais

Search

Feedz lança solução que otimiza onboarding nas empresas

Foto: divulgação

Segundo uma pesquisa da Glassdoor, um bom processo de integração de colaboradores pode melhorar a retenção de novos contratados em 82% e a produtividade em mais de 70%.

Apesar da eficiência conhecida de muitas métricas de Recursos Humanos (RH), 55% das empresas dizem que não medem a eficácia dos programas de integração, de acordo com a Business Wire.

Isso leva a uma alta rotatividade voluntária que só no último ano, custou às organizações a perda de mais de US $ 630 bilhões, segundo o Work Institute. 

Foi a partir desse contexto que a Feedz lançou o Plano de Desenvolvimento do Colaborador, uma forma mais eficiente de fazer onboarding remoto e acompanhamento do desenvolvimento de novos colaboradores.

A partir de trilhas de aprendizagem, o gestor cria um repertório de informações que deve ser seguido e personalizado para cada vaga ou área.

De maneira simples e prática, é possível ver a progressão dos planos do colaborador, em gráficos e relatórios. 

Bruno Soares, CEO e cofundador da empresa, a imersão “reforça o propósito, missão, valores e visão da organização, assim como apresenta os departamentos e seus times e transmite os conhecimentos e ferramentas necessários para o bom desempenho de uma nova função e construir um relacionamento saudável e duradouro, reduzindo drasticamente o turnover e aumentando a produtividade das empresas”. 

Com mais de 700 clientes e 85 mil usuários somente nos últimos dois anos, e nomes de grandes marcas como Reclame Aqui, Danone, Lacoste, Tok&Stok, Dotz, Rock Content, Grupo Soma, Grupo Gentil e PayGo, do grupo C6bank, a empresa estima que o tempo de onboarding dos colaboradores seja reduzido em 50% e que os gestores ganhem 80% em escalabilidade.

“Os RHs precisaram criar formas de transformar todo o processo que era feito presencialmente para o remoto. Nós criamos trilhas de aprendizagem para os novos colaboradores, na qual o gestor consegue ver como foi a progressão dos novos talentos. E os colaboradores economizam tempo, pois já sabem onde estão todas as informações ou com quem devem falar, por exemplo”, explica o empresário.

Ele também destaca que a proposta tem como objetivo aproximar, cada vez mais, o RH dos colaboradores:

“Nossa proposta é manter os colaboradores motivados e que a gestão consiga visualizar isso de uma forma fácil, concisa e prática. Gerindo a expectativa dos novos colaboradores e mostrando que um bom processo de onboarding resulta em funcionários que amam o que fazem”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail