Siga nas redes sociais

Search

Primeira edição do Programa Jornada Startups comemora resultados e deve abrir nova turma em 2022

Foto: divulgação.

Mentorias, capacitações, workshops, diagnóstico e acompanhamento do processo de evolução de startups. Esse é o resumo da primeira edição do Programa Jornada Startups, que começou em junho e terminou em outubro.

A iniciativa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e do Sebrae/SC promoveu mais de 30 atividades de capacitações, entre oficinas, workshops, office hours, fireside chats e rodadas de negócios, mais de 80 mentorias e mais de 11 parceiros de perks, ou seja benefícios oferecidos às startups para desonerar a operação, como serviços de cloud, CRM, entre outros.

A PayPow, de Blumenau, que durante os quatro meses de programa, ao receber o apoio para estruturar o processo de vendas e boas práticas da organização comercial,  passou de quatro para 22 clientes:

“Para nós foi de extrema importância o acesso à workshops e mentorias, com excelentes profissionais do nosso ecossistema”, conta Paulo Eduardo de Oliveira, head de sales e marketing e fundador da startup, que desenvolve solução de gestão de pedidos com pagamento on-line no segmento gastronômico.

Organizado em três eixos de atuação, o programa teve 144 startups selecionadas em diversos níveis de maturidade, desde a fase da ideação até a de escala, de todas as regiões.

“Esses resultados demonstram que a iniciativa da ACATE, em parceria com o Sebrae/SC, cumpriu seu objetivo de fornecer apoio às startups para que se desenvolvam, ganhem escala e conquistem mercado. O programa também ajudou a fomentar o empreendedorismo tecnológico em Santa Catarina”, reforça o presidente da entidade, Iomani Engelmann.

De acordo com Alexandre Souza, gestor do Startup SC no Sebrae/SC, o sucesso dessa parceria com a ACATE é mais um exemplo de como a busca pelo fomento da inovação gera maturidade ao ecossistema de tecnologia catarinense:

“Com a proposta de atender startups não aprovadas no processo seletivo da 11º Turma do Programa de Capacitação Startup SC, esse projeto colabora com o desenvolvimento de centenas de startups que possuem ideias inovadoras. Após as mentorias, os resultados reforçam que as iniciativas de capacitação amparam e direcionam a evolução de empreendedores e suas startups”.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA EDIÇÃO 2022

Como há expectativa de abrir uma nova turma em 2022, é possível que startups já manifestem interesse no formulário disponível clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail