Siga nas redes sociais

Search

Weg vai investir R$ 178,2 milhões no Espírito Santo

Foto: divulgação

A Weg, de Jaraguá do Sul, pretende investir R$ 178,2 milhões para a modernização e ampliação da capacidade produtiva de motores elétricos em sua unidade fabril de Linhares, no Espírito Santo

De acordo com o diretor superintendente de motores comerciais e appliance da Weg, Julio Cesar Ramires, este investimento além de uma importante fonte de vantagem competitiva, vai contribuir também para dar continuidade a trajetória de crescimento continuo e sustentável da empresa:

“O parque fabril de Linhares foi projetado para permitir o aumento gradual e contínuo da capacidade de produção e atender às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos. Graças ao ambiente favorável para os negócios criado pelo governo do Espirito Santo temos conseguido manter a nossa estratégia de crescimento. Em 2010, quando iniciamos as operações em Linhares, tínhamos 420 colaboradores que ocupavam 20 mil metros quadrados de área construída. Hoje temos aproximadamente 3 mil colaboradores ocupando mais de 65 mil metros quadrados. Nossa capacidade de produção diária aumentou 10 vezes neste período”.

Com os novos investimentos, a Weg pretende ampliar para 79 mil metros quadrados sua área construída e contratar 250 novos colaboradores nos próximos dois anos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail