Siga nas redes sociais

Search

Empresa de SC recebe certificação para operar em usinas do México

Foto: divulgação

O pedido de certificação dos reguladores de tensão e velocidade das linhas POWER e ENERGY da multinacional REIVAX foi aprovado pelo Laboratório de Ensaios de Equipamentos e Materiais do México.

O órgão regulador está ligado à Comissão Federal de Eletricidade e presta apoio na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em território mexicano.

A certificação é inédita para uma companhia brasileira do segmento e representa um marco grandioso nos planos de expansão da empresa no mercado de controladores de energia na América Central.

Fernando Amorim da Silveira, CEO da REIVAX, aponta que o país tem capacidade energética instalada de 12 GW de potência, o que representa uma oportunidade de crescimento nas vendas e parcerias, motivo principal para a busca da validação técnica dos produtos no país:

“O México conta com um parque hidrelétrico substantivo e boa parte de suas centrais elétricas estão operando há mais de 30 anos, o que gera necessidade de modernização, além disso há um campo importante relacionados às energias renováveis, que já representa cerca de 30% do total produzido. Nossos equipamentos têm tecnologia de ponta e demonstram mundo afora sua eficiência e qualidade nesses processos de atualização na produção de energia e, com nossa entrada neste ano no mercado solar, temos total certeza que este reconhecimento vai potencializar os novos negócios da REIVAX na região”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail