Siga nas redes sociais

Search

Librelato investe na criação da primeira Reserva Particular do Patrimônio Natural em SC

Foto: divulgação

A Librelato, uma das três maiores empresas de implementos rodoviários do Brasil, investiu na criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, dentro de uma área de sua propriedade, de 25,98 hectares, na cidade de Laguna.

A área representa 55% da área total do terreno, onde será construído um Parque Ecológico para o replantio sustentável do Butiá, planta que faz parte da paisagem e da cultura da região Sul do país.

O restante será destinada à implantação de um loteamento para futuras instalações industriais e empresariais, além de nova unidade da empresa para produção de implementos rodoviários.

Inicialmente, a empresa investe R$ 3 milhões, com previsão de chegar a R$ 10 milhões no total. Agora, a empresa aguarda aprovação do projeto de replantio, que deve acontecer no segundo semestre de 2022. Para os anos seguintes, prevê a aplicação de mais recursos para melhorias contínuas e finalização das obras.

Para José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, a criação da área traz várias vantagens ambientais importantes para a região, pois trata-se de mais uma área que passará a ser protegida no país:

“Contribuiremos de forma direta para a proteção de parte da biodiversidade dos biomas brasileiros. Há ainda a possibilidade de cooperação com entidades privadas e públicas na proteção, gestão e manejo da unidade”, explica.

O início das obras está marcado para o próximo ano e a previsão é que o parque ficará pronto em 2023. O prazo de conclusão considera os trâmites da legislação ambiental envolvidos no processo. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail