Siga nas redes sociais

Search

Marcas de SC vão participar de ação que une cervejarias para lançar rótulo de Catharina Sour

Foto: divulgação.

Levemente ácida, com adição de frutas e sensorialmente diferente do que até pouco tempo atrás se entendia como uma cerveja.

A Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro consolidado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), é a homenageada da segunda ação coletiva do Movimento Toda Cerveja.

No dia 19 de janeiro, quase 65 marcas de cerveja artesanal independente apresentam, no mesmo dia, uma nova Catharina Sour para o seu público. 

As cervejarias estão localizadas em 10 estados diferentes: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As marcas catarinense participantes são: Balbúrdia (de Blumenau), Maestro (de Jaraguá do Sul), Bruxa Cervejaria (de São José), Biertal (Braço do Norte), Big Jack Cervejaria (Orleans), Blend Bryggeri (Criciúma), Liffey Brew Pub (Palhoça), Armada Cervejaria (São José) e Alcatraz (Criciúma). 

Os lançamentos acontecem nos bares das próprias cervejarias e também em pontos de venda parceiros. A identidade visual da ação é a mesma, para facilitar que os consumidores de diferentes estados identifiquem o estilo e se sintam convidados a provar.

“Nosso mercado evoluiu muito tecnicamente e sensorialmente. Nós queremos que o consumidor perceba o quanto a cerveja artesanal independente é diversa e o quanto o setor, mesmo fragmentado em marcas diferentes, é representativo e lidera as inovações que acontecem nas prateleiras e bares”, comenta Janderson Martini, um dos organizadores. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail