Siga nas redes sociais

Search

Adelino Sasse assume diretoria de Produtos e Negócios da Central Ailos

Foto: divulgação.

Após 37 anos de atuação na Viacredi, uma das 13 cooperativas de crédito que compõem o Sistema Ailos, agora Adelino Sasse assume a posição de diretor de produtos e negócios da Central Ailos.

Formado em Ciências Contábeis pela FURB, com especialização em Administração de Empresas, em Riscos e Contabilidade Gerencial e MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, ele foi o diretor administrativo da Viacredi nos últimos 10 anos.

Começou na cooperativa como office boy e nas últimas três décadas atuou também como coordenador administrativo e gerente administrativo financeiro.

Em sua carreira, passou por diversas áreas, respondendo como diretor vice-presidente do Hospital Santa Catarina, presidente da União Paroquial Luterana, presidente executivo e do Conselho de Administração da Cooperativa Habitacional Vale do Itajaí (Coohabit), presidente do Sínodo Vale do Itajaí e diretor de Inovação no Blusoft-Acate.

Eu gosto de sempre estar em movimento, em direção do novo, do diferente. Estou muito feliz com mais essa mudança, principalmente porque permaneço dentro da família Ailos. Com minha ida para a Central, colocamos em prática a sucessão, abrindo oportunidades importantes na Viacredi para que novas pessoas possam mostrar o seu talento e contribuir com o futuro da Cooperativa. Na Central Ailos, levaremos essa máxima ainda mais longe, ampliando as entregas para todas as cooperativas do sistema”, destaca.

Com a mudança, a diretoria da Viacredi passa por algumas alterações. Marcelo Cestari, colaborador há 34 anos e que ocupava o cargo de diretor de operações passa a ser diretor administrativo da cooperativa. Já a diretoria de operações passa para Luciana Brick Pereira, anteriormente superintendente de operações. A diretoria executiva continua com Vanildo Leoni, que há 40 anos atua junto à cooperativa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail