Siga nas redes sociais

Search

Grupo Stra cresce 20% e agora mira em importação de produtos com foco em inovação

Foto: divulgação.

Referência em vendas de produtos médico-hospitalares no Brasil, o Grupo Stra, empresa de Balneário Camboriú que oferece produtos para hospitais, laboratórios, bancos de sangue e farmácias, registrou crescimento de 20% no último ano.

Entre a variedade de 300 itens de marcas próprias ou revendidas, os destaques foram os itens para combate ao coronavírus, como é o caso do termômetro infravermelho, dos equipamentos de intubação e dos oxímetros.

“As pessoas estão dando atenção maior aos produtos para o autocuidado relacionados à saúde e bem-estar. Dessa forma, alguns produtos do nosso portfólio de marcas próprias, que tiveram um aumento considerável de participação no mercado nacional durante a pandemia, continuam em ascensão em termos de venda neste e devem seguir nos próximos anos. Isso inclui suplementos alimentares e dispositivos portáteis como oxímetros, os quais podem ajudar a antecipar a detecção precoce de quadros graves de respiração e ajudam a saber quanto oxigênio o sangue está transportando”, explica Leonardo Straliotto, CEO da empresa.

Para este ano, entre as estratégias da empresa está a ampliação do portfólio de produtos importados com foco em trazer inovação e diferenciais ao mercado nacional.

Apesar da sede ser em Santa Catarina, os pedidos se concentram especialmente no eixo Rio-São Paulo e no Nordeste do país .

As marcas próprias já são vendidas em mais de 3 mil pontos de venda, principalmente farmácias, e mais de 4 mil clientes atendidos em hospitais, laboratórios e bancos de sangue.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail